domingo, 6 de março de 2011

AULAS DE MÚSICAS PARA BEBÊS

Tudo  começou quando fui MUSICALIZADA aos 5 anos por minha TIA ANNY CABRAL COUTINHO (Vitória-ES). Foi tão prazeroso cada momento que nunca saiu de minha mente cada atividade, mesmo não sabendo ainda nada sobre métodos de educação musical que ela utilizou.(Orff, Dalcroze, Sá Pereira e outros)


 Mesmo exercendo outras atividades profissionais em música, as aulas de musicalização sempre foram uma das minhas preferidas.5, 4 , 3, 2 anos . Cada vez mais percebia como era importante musicalizar mais cedo .

Até que em 2000 a professora de música Dalvinha Cronenberger e eu iniciamos nossos planejamentos e treinamentos para iniciar em 2001 as "aulas de musica para bebês."(c as mamães ou papais presentes de preferência.)

 Boas vindas com o nome de cada um cantado e festejado. (3ª menor descendente)
TOCANDO : TAMBORES, MARACÁS E OUTROS...

FLAUTA E TECLADO. BRICADEIRAS MOVIMENTADAS

HISTÓRINHAS CONTADAS, CANTADAS DESENVOLVEM A ATENÇÃO, LINGUAGEM...

REPOUSO, MASSAGENS QUE DEVEM SER FEITAS EM CASA TAMBEM.


E A MÚSICA DE DESPEDIDA QUE REFORÇA O RETORNO EM BREVE!
SAEM TRANQUILOS e FELIZES !!!




4 comentários:

  1. Essas aulas acontecem em Vitória? Como sei mais informações???

    Lindo trabalho este.

    Larissa

    ResponderExcluir
  2. Olá! Meu nome é Fátima, sou pedagoga e atualmente administro o berçário em minha congregação religiosa. Como profissional, aproveito o espaço para aplicar pequenos projetos com os bbs e neste ano de 2014 estamos esperando uma grande expansão do nosso trabalho, onde iremos adentrar num novo bairro, oferecendo diversos recursos sociais à comunidade. Me interessei muito pela sua hist´ria de vida e com o papel da musica no desenvolvimento dos bbs. Já tinha conhecimento dos resultados, mas gostaria muito de me familiarizar mais com tudo e talvez iniciar um peq projeto com os bbs desta nova comunidade. Já vi muito material aqui, mas fico meio q sem saber por onde começar. Gostaria de saber qual a possibilidade de receber algumas idéias ou sugestões de por onde começar, os materias q podemos usar, etc. Agradeço e espero. Abçs e Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou entrar em contato com você com calma e gostaria que me enviasse o perfil da clientela para que eu pudesse enviar as sugestões. Tenho prazer em ajudar. Abraços,

      Excluir